A equipa do Rosariense sagrou-se vencedor da taça regional de Santo Antão norte ao vencer o Foguetões na final disputada hoje à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, por 1-0.


A formação de Nossa Senhora do Rosário entrou de rompante e marcou logo aos sete minutos de jogo, por intermédio de Mota que, mais forte entre os centrais do Foguetões, atirou fora do alcance do guarda-redes do Foguetões.
Com esta vantagem chegou o intervalo e, na segunda metade, o Rosariense recuou para defender o resultado que lhe era favorável e conseguiu “levar a água ao seu moinho”.
O presidente do Rosariense, Orlando Jesus Delgado, manifestou-se satisfeito pela conquista do segundo mais importante troféu desta temporada desportiva e chamou atenção para o facto de a sua equipa ter perdido apenas um jogo em dois anos e vencido todos os troféus em disputa nesta época, excepto o campeonato regional.
Palela, treinador do Foguetões, admitiu que o jogo não lhe correu bem, sobretudo porque o Rosariense fechou-se bem e não permitiu que a sua equipa criasse situações de golo, pelo que, agora, “é continuar a trabalhar para representar, condignamente, a região norte de Santo Antão no campeonato nacional”.
Esta foi a última competição da presente temporada futebolística em Santo Antão Norte.
Inforpress