A “segunda volta” da eleição dos novos órgãos sociais da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA) realizada hoje, na Ribeira Grande, deu vitória ao candidato Pedro da Luz que regressa à liderança da Associação.


Pedro da Luz venceu Hermes Pinto com seis votos contra cinco, numa eleição que, à segunda, reuniu todos os 11 sócios ordinários (clubes).
À eleição realizada no sábado passado só compareceram dez sócios ordinários e registou-se um empate a cinco votos porque o representante de um dos clubes associados teve um imprevisto de última hora que o impediu de participar e, por coincidência, o resultado do escrutínio ditou cinco votos para cada candidatura.
Pedro da Luz disse à Inforpress que “foi uma eleição muito renhida” já que o resultado esteve incerto até ao final da votação que terminou com vantagem mínima, “o que mostra que a Associação está viva”.
“O que eu proponho é disponibilidade total para trabalhar com os clubes”, disse Pedro da Luz logo após a realização da eleição.
Tendo em conta esta semana de atraso provocada pela necessidade de realização desta “segunda volta” nas eleições, Pedro da Luz já adiou para o dia 17 de Novembro o arranque do torneio de abertura que estava inicialmente previsto para o dia 10.
Inforpress