A equipa da União Desportiva de Janela (UDJanela) conquistou domingo, 17, a subida à primeira divisão em Santo Antão Norte ao vencer o Torreense por 3-0 no jogo da sexta jornada do campeonato da segunda divisão.


Com a vitória de domingo, a UDJanela passou a somar inalcançáveis 10 pontos na tabela classificativa já que o seu mais directo perseguidor, o Torreense, só poderá chegar ao máximo de 09 pontos tendo em conta que tem actuais 03 pontos e apenas mais dois jogos por disputar.
Hirondino Silva, membro da Comissão de Gestão do clube, manifestou-se satisfeito pelo feito alcançado já que “esse foi o objectivo traçado no início da época” e elogiou a entrega e a coesão conseguida no grupo de trabalho, dirigido pelo treinador Zeca de Romana (José Cruz).
“Eu costumo dizer que o nosso melhor reforço para atacar a segunda divisão e subir para a primeira divisão foi mesmo o treinador”, disse Hirondino Silva, lamentando, contudo, o facto de a UDJanela ter de enfrentar dificuldades acrescidas para atingir os seus objectivos.
“A maior dificuldade é financeira, mas também a inexistência de um campo no concelho do Paul onde os clubes possam fazer os seus treinos”, disse o dirigente desportivo ressaltando o facto de os seus jogadores terem de “treinar no polivalente para depois irem jogar na relva” já que só têm direito a um dia de treino no estádio João Serra, e só na semana em que têm jogo, porque não têm esse direito na semana em que ficam isentos.
A União Desportiva de Janela já conquistou o direito de jogar a próxima época futebolística na primeira divisão da região norte de Santo Antão, a três jornadas do fim do campeonato regional de segunda divisão e quando ainda tem dois jogos por disputar.
Inforpress