A equipa de Santo Crucifixo venceu sábdo a União Desportiva de Janela por 2-1, sagrando-se vencedor da taça regional de Santo Antão Norte, e fez a “dobradinha”.


Jogo renhido, mas com “sinal mais” para o Santo Crucifixo que se adiantou no marcador aos 28 minutos, por intermédio de Lito, mas consentiu o empate aos 32 minutos, com golo de Tchóck para a UD Janela.
O Santo Crucifixo criou algumas oportunidades de marcar, mas só conseguiu desfeitear o último reduto da UD Janela aos 81 minutos, por intermédio de Mantcha, que fixou o resultado do jogo no 2-1 final.
Com esta vitória, o Santo Crucifixo conquistou a chamada “dobradinha”, os troféus de campeão e de vencedor da taça regional, além do troféu fair-play e o seu jogador Gogol recebeu os troféus de melhor marcador e de melhor jogador.
O treinador do Santo Crucifixo, Jorge Fonseca, estava satisfeito com o sucesso da sua equipa na presente temporada, mas notou que gostaria que o troféu de melhor guarda-redes tivesse ficado com o guarda-redes da sua equipa mas este foi para Lampadinha, guarda-redes do Rosariense.
“Agora vamos preparar-nos para fazer um ‘bom nacional’, encarando jogo-a-jogo para chegar o mais longe possível”, disse Jorge Fonseca, reconhecendo que “o Santo Crucifixo é uma equipa estreante a esse nível, embora tenha jogadores que já actuaram no campeonato nacional”.
Jorge Fonseca não promete, “a priori”, trazer o título de campeão nacional para Santo Antão, já que as outras equipas são mais rodadas a esse nível do futebol cabo-verdiano e são, por isso, favoritas, mas garante que a sua equipa vai trabalhar com humildade “para fazer o melhor possível”.
A equipa da UD Janela recebeu todos os troféus do seu escalão, nomeadamente, de campeão da segunda divisão e de equipa fair-play, o seu jogador Romário recebeu o de melhor marcador e o melhor guarda-redes é Tutu, também de Janela.
O treinador, Zeca Cruz, avaliou positivamente o desempenho da sua equipa no jogo da final da taça, já que, reconhece, o adversário “era superior”, mas a UD Janela “é uma equipa competitiva e fez um trabalho positivo”, disse.
“Estou orgulhoso do trabalho feito”, garantiu Zeca Cruz.
Inforpress