Os dois jogos que marcaram o arranque do campeonato regional de futebol em Santo Antão Norte, disputados hoje no estádio João Serra, na Ponta do Sol, terminaram empatados.


Na primeira partida da tarde, o Rosariense e o Foguetões empataram a duas bolas com golos de Caicedo (21 minutos) e de Fubú (88 minutos), para o Rosariense, enquanto para o Foguetões marcaram Rui (28 minutos) e Kok (72 minutos).
O Rosariense marcou primeiro mas permitiu a revira-volta do Foguetões e só marcou o golo do empate (2-2) a dois minutos da final do tempo regulamentar, um tento muito contestado pela equipa do Foguetões.
O treinador do Rosariense, Rui Lopes, disse à Inforpress que o objectivo era ganhar o jogo mas aceita o resultado tendo em conta que a sua equipa cometeu alguns erros durante a partida.
Já o treinador do Foguetões, Nuzuca, considerou que merecia a vitória na partida e, em poucas palavras, criticou o trabalho da equipa de arbitragem.
Na segunda partida da tarde também houve pontos distribuídos entre o Paulense e o Sinagoga num empate em que o placard não funcionou e a partida terminou com o 0-0 inicial.
O treinador do Sinagoga, Vave, considerou que o empate é um resultado justo por aquilo que as duas equipas fizeram no campo.
Questionado sobre as espectativas para o campeonato, Vave disse que espera colocar o Sinagoga num bom lugar na tabela classificativa mas não promete ganhar o campeonato.
Por seu lado o treinador do Paulense, Nininha, destacou a juventude da sua equipa e manifestou-se satisfeito por ver que os jogadores lutaram pela vitória que, entretanto, não conseguiram.
A jornada prossegue amanhã, domingo, com o jogo Torreense/Solpontense que será, excepcionalmente, a única partida dessa tarde já que o segundo jogo UD Janela/Santo Crucifixo ficou adiado para 15 de Janeiro, por consenso das duas equipas, como forma de permitir a participação do Santo Crucifixo no torneio do Município da Ribeira Brava, em São Nicolau.
Inforpress