A vitória do Foguetões sobre o Paulense e o empate entre Solpontense e UD Janela marcaram o encerramento da segunda jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte, cujos jogos foram disputados este domingo.


No primeiro jogo da tarde, o Solpontense foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Ady, aos 27 minutos, na transformação de uma grande penalidade e foi também de penalty que a UD Janela repôs a igualdade, aos 68 minutos, por intermédio de Tchóck, resultado (1-1) com que terminou a partida.
O treinador do Solpontense, Tutuia, disse que a sua equipa não funcionou conforme o previsto e o resultado, considerado negativo, é responsabilidade da própria equipa que, a partir de agora, terá de trabalhar para rectificar o que se passou na partida.
Por seu lado, o treinador da UD Janela disse que a sua equipa provou qualidade de jogo frente a um Solpontense “bem preparado e bem orientado” e considerou que só quem não entende de futebol poderia condenar a actuação da sua equipa no jogo de hoje.
No segundo jogo da tarde de domingo, o Foguetões venceu o Paulense por 2-1.
O Paulense marcou primeiro, aos 18 minutos, por intermédio de Edy, na transformação de uma grande penalidade e a vantagem (1-0) manteve-se até ao 60 minutos de jogo, altura em que Ivan igualou a partida.
O golo da vitória do Foguetões foi apontado aos 89 minutos, por intermédio de Brunim, que transformou de forma exemplar um livre directo nas imediações da grande área e consumou a “cambalhota” no marcador e fixou o resultado final da partida.
O treinador-adjunto do Foguetões disse que “foi um jogo complicado” mas a sua equipa acreditou até ao fim e acabou por atingir o objectivo que é de “pontuar em todos os jogos do campeonato”.
Por seu lado, o treinador do Paulense, José Veiga, mais conhecido por “Nininha”, disse que “a equipa veio para ganhar” mas as contingências de um “dérby” são imprevisíveis e faltou ao Paulense a “pontinha de sorte” que, muitas vezes, faz a diferença.
Recorde-se que no sábado disputaram-se as partidas Sinagoga/Torreense (2-1) e Santo Crucifixo/Rosariense (2-0).
Com os resultados desta segunda jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte, o Solpontense lidera a classificação com os mesmos quatro pontos que o Foguetões (2.º) e o Sinagoga (3.º), e o Santo Crucifixo, com menos um jogo, é quarto classificado com três pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa estão UD Janela (5.º, com menos um jogo), Paulense (6.º) e Rosariense (7.º), todos com um ponto, e na oitava posição está o Torreense que ainda não pontuou.
Na próxima jornada serão disputados os jogos Santo Crucifixo/Solpontense e Torreense/Foguetões, no sábado, Paulense/Rosariense e UD Janela/Sinagoga, no domingo.
Inforpress