As equipas do Foguetões e do Sinagoga venceram os jogos que disputaram na quarta jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte e mantiveram a liderança da competição, com dez pontos cada.


O Foguetões, que se mantém na liderança, mercê do seu melhor ‘goal average’, venceu a União Desportiva de Janela por 2-0, com golos de Stivie (14 minutos) e de Ronaldo (24 minutos).
Na segunda partida da tarde de sábado, o Santo Crucifixo venceu o Paulense por 3-0, com golos de Robinho (58 minutos), Lito (67 minutos) e Ady (87 minutos).
No domingo, o Sinagoga venceu o Solpontense por 2-1, com golos de Paulo (45 minutos) e de Fogá (83 minutos), para o Sinagoga, enquanto para o Solpontense marcou Elton aos 76 minutos de um jogo não isento de polémica, com o Solpontense descontente com o trabalho da equipa de arbitragem.
Na segunda partida dessa tarde, o Rosariense e o Torreense empataram a uma bola com golos de Martim (02 minutos), para o Rosariense, e de Dany (40 minutos), para o Torreense.
Com estes resultados, o Foguetões lidera a tabela classificativa com os mesmos dez pontos que o Sinagoga mercê do seu melhor ‘goal average’, em terceira posição vem o Santo Crucifixo com nove pontos, menos um jogo, e na quarta posição o Solpontense com quatro pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa, o Rosariense ocupa a quinta posição com três pontos, o Paulense vem em sexto lugar com dois pontos, a UD Janela é sétima colocada com um ponto e o Torreense, que conseguiu o seu primeiro ponto no campeonato da presente temporada futebolística, mantém-se na oitava posição.
Na próxima jornada, a quinta, serão disputados os jogos Solpontense – Foguetões, UD Janela – Rosariense, no sábado 18 de Janeiro, e no domingo, 19, defrontam-se Torreense – Paulense e Santo Crucifixo – Sinagoga.
No próximo fim-de-semana o campeonato regional de futebol cede lugar à Taça Município da Ribeira Grande, um torneio que se realiza apenas com os clubes do concelho da Ribeira Grande, em comemoração do dia do município local.
Inforpress