As equipas do Santo Crucifixo e do Rosariense apuraram-se para as meias-finais da taça regional de Santo Antão Norte, em futebol, ao vencerem os jogos deste sábado, a contar para a primeira eliminatória da competição.


O Santo Crucifixo goleou o Paulense por 6-2 com golos de Lito (13 e 56 minutos), de Jon d’Bibi (58, 82 e 90+2 minutos) e de Bala (83 minutos), enquanto para o Paulense marcaram Nené (17 minutos) e Micau (41 minutos).
O Santo Crucifixo apontou o primeiro mas permitiu o ‘volte-face’ e o Paulense terminou a primeira parte a vencer por 2-1.
Na segunda parte a superioridade do Santo Crucifixo impôs-se e os golos foram-se sucedendo até ao final da partida que terminou com uma goleada das antigas.
Na segunda partida da tarde de sábado, o Rosariense venceu o Solpontense na marcação das grandes penalidades após empate (3-3) durante o tempo regulamentar.
Mama (07 minutos), Lucas (42 minutos) e Ronaldo (57 minutos) marcaram para o Rosariense, enquanto para o Solpontense marcaram Elton (25 minutos), Ady (45+01 minutos) e Pulim (89 minutos).
No desempate a partir da marca das grandes penalidades o Rosariense foi mais feliz e venceu por 7-6.
Hoje à tarde a eliminatória fica concluída com a disputa dos jogos entre as equipas da UD Janela e do Foguetões e a última partida terá lugar logo depois entre as equipas do Sinagoga e do Torreense.
Na quarta-feira, 15, o Santo Crucifixo e a UD Janela defrontam-se para a disputa da partida adiada da primeira jornada do campeonato regional desta zona desportiva, que não se disputou na altura para permitir a participação do Santo Crucifixo no torneio do município de São Nicolau.
Nesta altura, o Foguetões lidera a tabela classificativa do campeonato com os mesmos 10 pontos que o Sinagoga mercê do seu melhor ‘goal average’, em terceira posição vem o Santo Crucifixo com nove pontos, menos um jogo, e na quarta posição está o Solpontense com quatro pontos.
Na segunda metade da tabela, o Rosariense ocupa a quinta posição com três pontos, o Paulense vem em sexto lugar com dois pontos, a UD Janela é sétima colocada com um ponto e o Torreense mantém-se na oitava posição.
Na próxima jornada, a quinta, serão disputados os jogos Solpontense/Foguetões, UD Janela/Rosariense, no sábado 18 de Janeiro, e no domingo, 19, defrontam-se Torreense/Paulense e Santo Crucifixo/Sinagoga.
Inforpress