O Santo Crucifixo terminou a primeira volta do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte em primeiro lugar, com seis pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor e sem sofrer qualquer golo.


Domingo à tarde, o Santo Crucifixo venceu o Foguetões por 3-0, com golos de Bala (60 minutos), de Lito (65 minutos) e de Gogol (80 minutos).
O treinador do Foguetões, Nuzuca, mandou um recado aos árbitros , pedindo que “deixem o futebol acontecer dentro do campo” e considerou que há um grupo de equipas equilibradas no campeonato mas reconhece que o Santo Crucifixo está um patamar acima das restantes.
Já o treinador Palela, do Santo Crucifixo, considerou que neste momento todas as equipas jogam com “bloco baixo” com a sua equipa, o que faz com que tenha de estar mais atento.
Na primeira partida da tarde de domingo o Solpontense venceu o Paulense por 3-1, com golos de Nadir (39 e 49 minutos) e de Bilai (81 minutos), para o Solpontense, e Elton beneficiou o Paulense com um golo na própria baliza, aos 42 minutos.
No sábado os dois jogos disputados terminaram empatadas.
A abrir a jornada as duas equipas do fundo da tabela classificativa, Torreense e UD Janela, empataram 3-3 e mantiveram a sua posição na tabela classificativa.
Djack (39 minutos), Kevy (60 minutos) e Dany (90+3 minutos) marcaram para o Torreense e para a UD Janela só deu Dany, estreante na equipa, que marcou aos 51, 66 e 72 minutos de jogo.
Na segunda partida da tarde de sábado o Sinagoga e o Rosariense empataram (1-1), com golos de Martim aos 05 minutos para o Rosariense e para o Sinagoga marcou Rodrigo aos 79 minutos.
Com estes resultados, o Santo Crucifixo é líder destacado, com 19 pontos, o Sinagoga está em segunda posição, com 13 pontos, em terceiro lugar vem o Foguetões, com 12 pontos, e o Solpontense é quarto classificado, com 11 pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa o Paulense é quinto classificado, com 08 pontos, seguido do Rosariense, em sétima posição, com 07 pontos, a UD Janela e o Torreense ocupam a oitava e a nona posições, respectivamente, ambos com 02 pontos.
Na próxima jornada, a oitava e primeira da segunda volta, serão disputadas as partidas Santo Crucifixo – UD Janela e Solpontense – Torreense, no sábado, Sinagoga – Paulense e Foguetões – Rosariense, no domingo.
HF/JMV
Inforpress