A baliza do Santo Crucifixo continua inviolada, à oitava jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte, numa altura em que a equipa tem 22 pontos em oito jogos, 14 golos marcados e nenhum sofrido.


Nos jogos deste domingo, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, o Paulense venceu o Sinagoga por 2-1, com um bis de Kitó (02 e 45+01 minutos), para o Paulense, e para o Sinagoga marcou Pól, de penalty, aos 25 minutos.
Na segunda partida da tarde de domingo, a fechar a oitava jornada, o Foguetões venceu o Rosariense por 1-0, com golo de Tiago aos 76 minutos.
No sábado, o Torreense averbou a sua primeira vitória no campeonato regional de futebol de Santo Antão norte ao vencer o Solpontense por 2-1.
O Torreense ainda esteve a perder por 1-0 ao intervalo, golo de Ary, na transformação de uma grande penalidade, aos 38 minutos, mas Hamburguer repôs a igualdade aos 62 minutos e Lú consumou a revira-volta aos 79 minutos.
No primeiro jogo de sábado, o Santo Crucifixo venceu a UD Janela por 2-0, com golos de Dany, na própria baliza (38 minutos) e Lito confirmou a vitória aos 61 minutos.
Com estes resultados, o Santo Crucifixo mantém-se na primeira posição com 22 pontos, o Foguetões recuperou a segunda posição com 15 pontos, o Sinagoga caiu para o terceiro posto com 13 pontos e na quarta posição está o Solpontense com 11 pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa o Paulense é quinto classificado com 11 pontos, o Rosariense mantém-se na sexta posição com 07 pontos, o Torreense fugiu ao último lugar e ocupa agora a sétima posição com 05 pontos e a UD Janela ficou, isolada, na última posição, com 02 pontos.
No próximo fim-de-semana será disputada a nona jornada do campeonato com a realização dos jogos Paulense – Foguetões e UD Janela – Solpontense, no sábado e no domingo será vez de se defrontarem as equipas do Rosariense e do Santo Crucifixo e, na última partida, o Torreense e o Sinagoga.
HF/CP
Inforpress