A equipa do Santo Crucifixo soma e segue de baliza inviolada no campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte e o Rosariense deixou-se ultrapassar pelo Torreense que, há duas jornadas, encontrou o caminho das vitórias.


O Santo Crucifixo venceu o Solpontense por 1-0, com golo de Gogol (50 minutos) e consolidou a liderança da tabela classificativa, pelo que só precisa de um empate frente ao Sinagoga para revalidar o título de campeão regional.
Isto porque o Sinagoga é o seu mais directo perseguidor e só poderá chegar aos 29 pontos se vencer todos os jogos até ao final do campeonato e o Santo Crucifixo já soma 28, neste momento, e tem vantagem no confronto directo com o Sinagoga.
Com estas contas, o Santo Crucifixo já poderá festejar o título na próxima jornada, a décima-primeira, caso vença a partida frente ao Paulense marcada para o próximo dia 08 de Março, domingo.
Nesta jornada, o Torreense venceu o Foguetões por 2-1 com golos de Dany (63 e 76 minutos), para o Torreense, e de Ivan (70 minutos) e saltou para o sexto lugar da tabela classificativa, ultrapassando o Rosariense que, no sábado, empatou 0-0, frente ao Paulense.
Ainda no sábado, o Sinagoga venceu a UD Janela por 1-0, com golo de Rodrigo, aos 02 minutos de jogo.
Com os resultados do fim-de-semana, o Santo Crucifixo lidera a tabela classificativa com 28 pontos, o Sinagoga é segundo classificado com 17 pontos, o Foguetões é terceiro com 16 pontos e o Solpontense mantém-se na quarta posição com 14 pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa, o Paulense é quinto classificado com 13 pontos, o Torreense subiu para o sexto lugar com 09 pontos, o Rosariense caiu para o sétimo lugar com 08 pontos e a UD Janela continua “lanterna vermelha”, com dois pontos.
Na próxima jornada, a décima-primeira, serão disputados os jogos Torreense – Rosariense e Solpontense – Sinagoga, no sábado (07 de Março), Santo Crucifixo – Paulense e UD Janela – Foguetões, no domingo (08 de Março).
HF/CP
Inforpress