A Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão homologou todos os resultados dos jogos do campeonato regional, até à 12ª jornada, e declarou a União Desportiva de Santo Crucifixo campeão da época desportiva 2019-2020.


Num comunicado, a AFRN-SA diz que na última reunião com os clubes, realizada no dia 04 de Junho de 2020 para analisar e escutá-los sobre toda a situação do campeonato local, “todos os clubes foram unânimes que na região norte já havia um campeão”, proeza alcançada pelo Santo Crucifixo, na 11ª jornada do campeonato, quando faltavam três jornadas para o seu término.
O comunicado da AFRN-SA, assinado pelo seu presidente, Pedro da Luz, destaca que do 2º ao 7º classificados tudo poderia sofrer alterações, excepto o 8º classificado que já não mudaria de posição.
“Se os campeonatos são realizados para promover o melhor, desportivamente dentro do campo, na Região Norte de Santo Antão, conseguiu-se alcançar esta proeza a três jornadas do final do campeonato”, adianta o comunicado, lembrando que “os jogos do campeonato foram suspensos após o término da 12ª jornada, ficando por realizar duas jornadas” quando existe uma diferença de 14 pontos entre o 1º e o 2º classificados.
Por isso, a direcção da AFRN-SA deliberou cancelar os jogos da 13ª (penúltima) e 14ª (última) jornadas do campeonato regional, época 2019-2020, mantendo a classificação verificada até à 12ª jornada e cancelar todos os prémios individuais respeitantes ao campeonato regional da presente época desportiva, uma vez que estas ainda poderiam sofrer alterações se fossem disputadas as duas últimas jornadas.
A direcção da AFRN-SA decidiu, ainda, cancelar o jogo da final da Taça Região Norte, entre o Rosariense e o Santo Crucifixo, apurando os finalistas dessa competição para a disputa da Supertaça Região Norte “Taça Néné”, no início da época desportiva 2020-2021.
Cancelados foram, igualmente, os prémios respeitantes à Taça Região Norte, bem como todos os castigos referentes à época desportiva 2019-2020.
Esta decisão mantém as oito equipas que disputaram o campeonato regional na presente época desportiva na primeira divisão, para a época desportiva 2020-2021, e adia o regresso do campeonato da 2ª Divisão, prevista para a época 2020-2021, para a época desportiva 2021-2022.

Siga e Inscreva-se no nosso canal da YouTube!


HF/CP
Inforpress