A taça “Município da Ribeira Grande”, enquadrada nas comemorações do 17 de Janeiro, dia do Município local, começa a ser disputada amanhã, no estádio João Serra, com a participação das seis equipas federadas daquele concelho santantonense.


Solpontense, Rosariense, São Pedro Apóstolo, Santo Crucifixo, Sinagoga e Beira-mar disputam a competição realizada sem distinção de as equipas estarem na primeira ou na segunda divisão.

Solpontense e São Pedro dão o pontapé de saída, no primeiro jogo da tarde de sexta-feira e logo depois será a vez do Santo Crucifixo defrontar o Beira-Mar.

No sábado, o Sinagoga defronta o Rosariense, no primeiro jogo e o segundo jogo dessa tarde será disputado entre os vencedores dos jogos de sexta-feira.

O vencedor da taça “Município da Ribeira Grande” será encontrado no domingo, no jogo da final que será disputado entre as equipas vencedoras dos jogos de sábado.

Esse interregno é aproveitado para a realização da Taça Paul, um torneio similar no campo do coqueiral, na cidade das Pombas, com a participação dos quatro clubes locais.

No sábado , serão disputados os jogos Irmãos Unidos x Janela e Paulense x Foguetões e para o domingo o calendário prevê a realização dos jogos Paulense x Irmãos Unidos e Janela x Foguetões.

Refira-se que, este ano, optou-se pela não realização do torneio de abertura, na zona norte de Santo Antão, e o campeonato tem o seu arranque marcado para o fim-de-semana de 16 e 17 de Janeiro.
Fonte: Inforpress