Futebol Santo Antão Sul


O Campeonato Regional de Santo Antão Sul da primeira divisão fica suspenso, este fim de semana, para dar lugar á 1º eliminatória da Taça de Porto Novo.


A Académica do Porto Novo terminou a primeira volta do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul no topo da tabela, ao vencer, este domingo, o Inter, por 2-0, em jogo da 5ª Jornada da prova.



A proposta apresentada à câmara do Porto Novo pela Associação Regional de Futebol de Santo Antão –  Sul, com relação a subsídios e prémios destinados aos clubes, foi já aprovada pela edilidade, devendo ser executada “nos próximos dias”.


A Académica do Porto Novo venceu, este sábado, o Sporting, por 2-0, no grande da quarta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul.


A Académica do Porto Novo iniciou a defesa do título de campeão regional com uma  vitória de 3-1 sobro o Tarrafal, em jogo da abertura da primeira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, disputado sábado no estádio municipal.



O Marítimo recebe, sábado, 19, a Académica naquele que é considerado o “jogo cartaz” da terceira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, que se disputa este fim-de-semana, no municipal do Porto Novo.




Quatro dos seis clubes inscritos, esta temporada, para as competições oficiais em Santo Antão – Sul, ameaçam boicotar o campeonato regional, a partir da segunda jornada, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso.


O Sporting Clube do Porto Novo, que tem sido um dos destaques do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul,esta temporada, goleou, sábado, o Inter, por 4-1, na abertura da segunda jornada da prova.


A construção de, pelo menos, mais um campo relvado está entre as maiores aspirações dos clubes de futebol em Santo Antão – Sul, que dizem enfrentar “constrangimentos enormes” a nível de infra-estruturas, sobretudo para treinos.


A Câmara Municipal do Porto Novo vai disponibilizar, durante a época desportiva 2018/2019, uma verba de 1850 contos para apoiar o futebol, nos diferentes escalões, na região desportiva de Santo Antão – Sul.


O Marítimo venceu, domingo, a Académica do Porto Novo, em jogo a contar para a quarta jornada do torneio de abertura em Santo Antão – Sul, ficando a depender apenas de um empate para a conquista da prova.