A Académica ganhou  à equipa de Lajedos, por 3-0, e conquistou a taça Porto Novo, edição 2015/2016, alcançando, assim, a "dobradinha", a sexta consecutiva, esta temporada.


Ao intervalo, a Académica do Porto Novo ganhava por 2-0, com golos apontados por Davi e Dénis, tendo dilatado a vantagem, na etapa complementar, para 3-0, por intermédio do Xolote, resultado com que terminou a partida, dirigida pelo árbitro Nilton Bartolomeu.
A académica, que há duas semanas conquistou mais um título de campeão regional em Santo Antão – Sul, o sexto consecutivo, faz, assim, mais uma "dobradinha" no seu historial, a sexta consecutiva.
Esta temporada, a “micá” do Porto novo venceu todas as competições regionais: o torneio de abertura, a super-taça, o campeonato e taça Porto Novo, facto que, segundo o seu técnico-adjunto, Cizinha, prova que a Académica foi “a melhor equipa”, esta temporada, em Santo Antão - Sul.
Em relação à taça Porto Novo, Cizinha considerou que Académica fez um “um bom jogo”, conseguindo, assim, mais um objectivo traçado no inicio da época.
O treinador de Lajedos, Kinha, reconheceu a superioridade da Académica que, a seu ver, “mereceu ganhar a taça Porto Novo”.
Fonte: Inforpress