O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul, Fernando Lima, garantiu hoje que "está tudo alinhavado" para que o arranque das provas nesta região, a partir de 29 de Outubro, se faça "sem sobressaltos".


O calendário competitivo arranca com a realização da super-taça Filipe Gonçalves entre as equipas da Académica do Porto Novo (campeão e vencedor da taça) e Lajedos (equipa vencida da taça).

"Está, praticamente, tudo a postos para o arranque da temporada. As equipas já estão a preparar-se e o pontapé de saída está marcado para 29 de Outubro, com a super-taça", sublinhou Fernando Lima, que anunciou, para este terça-feira, 11, um encontro com os clubes para o sorteio do campeonato e da taça Porto Novo, outras provas que integram o quadro completivo regional.

Ainda neste encontro, vai-se discutir o regulamento de provas e o plano de actividades para a época 2016/2017, segundo o líder associativo em Santo Antão - Sul, onde, entretanto, problemas financeiros têm impedido alguns clubes de participarem, com regularidade, nas competições.
O Santo André está, há varias épocas, fora das provas e, esta temporada, a equipa do Tarrafal já admitiu a possibilidade de "parar", alegando, precisamente, razões de ordem financeira.

Além de provas a nível regional (Santo Antão - Sul), os clubes portonovenses se preparam ainda para as competições inter-regionais, a começar pela super-taça de Santo Antão, disputada, a partir de Novembro, entre as equipas vencedoras das taças regionais.

A taça Santo Antão, instituída na temporada passada, e a liga da ilha, a novidade no calendário desta temporada, são as outras provas inter-regionais para as quais as agremiações portonovenses já se preparam.

Na época transacta, as provas inter-regionais (super-taça e taça Santo Antão) foram conquistadas por clubes de Santo Antão - Sul.

Académica venceu a super-taça e Lajedos conquistou a taça Santo Antão.
Fonte: inforpress