A Académica e Lajedos empataram este sábado a uma bola (1-1) no jogo grande da segunda jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão - Sul.


Aos 90 minutos, Lajedos venciam por 1-0, golo apontado aos 53 minutos, pelo médio Barriga, mas a equipa que se veste de laranja consentiu o empate da Académica já no período de compensação, por intermédio do avançado Tiwi.
Aos 85 minutos, Académica, por intermédio de Xolote, introduziu a bola na baliza de Lajedos, lance invalidado pelo arbitro da partida, Irlando Évora, por suposta fora de jogo.
A equipa da arbitragem foi muito contestada, sobretudo pela formação de Lajedos, que, através do seu treinador, Kinha, contestou o golo de empate da Académica já no final do jogo.
Os campeões em título queixaram-se, também, da arbitragem.
No outro jogo deste sábado, o Inter, na sua estreia na edição desta época do campeonato, venceu o Sporting, por 2-1.
No domingo, o Sanjoanense assumiu a liderança da prova ao vencer a Fiorentina por 3-0.
Sanjoanense é líder isolado, com seis pontos, mais dois pontos do que Académica e Lajedos, que repartem o segundo lugar, estando o Inter no quarto posto, com três pontos.
A Fiorentina, o Santo André, que esta jornada ficou isento, e o Sporting ainda não pontuaram.
No próximo fim-de-semana, joga-se a terceira jornada com os desafios Santo André – Fiorentina, Sanjoanense – Académica e Lajedos – Inter, sendo a vez de o Sporting nesta primeira volta.
Fonte: Inforpress