A Académica goleou, este sábado, a Fiorentina, por 9-0, em jogo a contar para a primeira eliminatória da taça Porto Novo.


Com esta goleada das antigas, a Associação Académica do Porto Novo, detentora do troféu, qualificou-se para as meias finais desta competição, a segunda mais importante do futebol portonovense.
Em evidência esteve o avançado Xolote, da Académica, que fez um "poker" neste desafio, ao marcar quatro dos nove tentos da "micá" do Porto Novo.
Em destaque esteve, também, o médio Oceano (convocado para a selecção nacional), que fez um "hatrick" nesta partida, em que o avançado Tiwi bisou.
Os restantes dois jogos desta primeira eliminatória da taça Porto Novo - Santo André/Inter e Sanjoanense/Lajedos, realizam-se a 04 de Fevereiro.
O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul, Fernando Lima, esclareceu que o jogo Fiorentina/Académica teve que ser realizado este sábado, já que a turma negra do Porto Novo estará, na primeira semana de Fevereiro, envolvida na segunda eliminatória da taça Santo Antão.

O campeonato regional de futebol nesta região, suspenso durante as festas natalícias, é reatado, próximo fim-de-semana, com a disputa da sexta jornada.

Lajedos/Sanjoanense, Sporting/Santo André e Inter/Fiorentina são os jogos da sexta jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão - Sul.
Fonte: Inforpress