O desafio entre a Académica e o Sanjoanense, agendado para sábado, é o jogo cartaz da décima primeira jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão - Sul, que se disputa este fim-de-semana.


A partida coloca frente à frente duas das equipas consideradas mais fortes do campeonato, embora o Sanjoanense esteja já praticamente fora da corrida ao título.
Trata-se de um duelo entre o líder da prova, Académica, com 25 pontos, e o terceiro da tabela classificativa, o Sanjoanense, com 16 pontos, um desafio de grau de dificuldade grande para a "micá" que está proibida de perder pontos, sob pena de comprometer o objectivo de reconquistar o título.
Os campeões em titulo têm 25 pontos, mais três do que Lajedos, o segundo classificado, que, entretanto, tem um jogo a menos.
Ainda no sábado, o Inter recebe o Santo André, confronto entre o quinto da tabela, com sete pontos, e o "lanterna vermelha", com apenas um ponto na prova.
No domingo, para encerrar a jornada, Lajedos recebe o Sporting, jogo que coloca frente à frente o segundo colocado, com 22 pontos, e o sexto da tabela, com cinco pontos.
Nesta jornada, fica de fora a Fiorentina, o quarto classificado, com dez pontos.
Nelson, avançado do Sanjoanense, lidera a lista dos artilheiros do campeonato, com 12 golos marcados.
Os avançados Xolote e Fagui, ambos da Académica, têm oito e sete golos, respectivamente.
Fonte: Inforpress