A equipa da Associação Académica do Porto Novo voltou a conquistar o título de campeão regional de Santo Antão Sul, a uma jornada do término do campeonato regional local.


A Académica averbou os três pontos em disputa no jogo deste fim-de-semana, por falta de comparência do adversário, Santo André, e beneficiou do empate, 2-2, entre o Sanjoanenses e o Lagedos, seu mais directo perseguidor e com quem devia disputar a conquista do título na última jornada caso a formação de Lagedos tivesse vencido a sua partida deste fim-de-semana e se mantivesse na luta pelo título.
O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, Fernando Henrique Lima, disse à Inforpress que “o balanço da época futebolística no Porto Novo é positivo” porque decorreu “dentro do previsto embora com alguns problemas” que, segundo Fernando Lima, “não são exclusivos do campeonato local”.
“Em termos financeiros, a Associação não recebeu subsídios de nenhuma instituição e tem-se registado pouco público no estádio”, lamentou Fernando Lima, adiantando que essa situação faz com que, muitas vezes, não seja possível honrar, atempadamente, os compromissos inerentes à implementação das actividades.
Fernando Lima explicou que, “em termos de competitividade, algumas equipas carecem de melhoramentos, no seu todo mas, sobretudo, a nível organizativo”, e afecta, essencialmente, as do interior do Porto Novo, e apresentou como exemplo o Santo André que falhou o jogo deste fim-de-semana com a Académica.
“Esse é um dos aspectos que temos de melhorar no Porto Novo”, reconheceu Fernando Lima.
Fonte: Inforpress