O vereador do desporto da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, confirmou, hoje, a decisão da edilidade em dotar o Estado Municipal de um novo arrelvamento, em resposta à preocupação dos clubes de futebol, desta região desportiva.


A relva sintética do estádio, existente desde 2009, está já numa fase “bastante deteriorada”, facto que tem levado os agentes de futebol em Santo Antão – Sul a reclamarem um novo arrelvamento para essa infra-estrutura desportiva.
Nilson Santos reafirmou que este estádio vai ter, no final desta época futebolística, um novo piso para melhorar as condições para a prática do futebol nesse espaço, que tem estado sobrecarregado com jogos e treinos das equipas de diferentes escalões.
A substituição da relva, já muito deteriorada, do Estádio Municipal do Porto Novo faz parte de um pacote de projectos que o executivo camarário tem previsto, para 2017, no sector do desporto, na ordem dos 90 mil contos.
A construção e requalificação de placas desportivas, bem assim a requalificação do campo de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, são outros investimentos previstos pela edilidade, no decurso deste ano.
Porto Novo poderá vir a acolher o próximo centro de estágio a ser construído em Cabo Verde, projecto a cargo da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que contará com o financiamento da Federação Internacional do Futebol (FIFA).
A autarquia porto-novense já elaborou o projecto e disse ter já disponibilizou os terrenos para a construção dessa infra-estrutura desportiva, que servirá toda a ilha de Santo Antão.
Fonte: Inforpress