A Associação Académica do Porto Novo apresentou oito reforços e assumiu de novo como o claro favorite para conquistar novamente o titulo conquistado na  época passada.


São Eles:

Dário: Internacional cabo-verdiano pela selecção B. Médio defensivo, ex-Mindelense, que possui enormes qualidades técnicas, já passou pela Mica, e foi considerado uma vez melhor jogador do Campeonato.

Dinney: Melhor Guarda redes e melhor jogador da temporada passada. Dinney chega a Mica proveniente do Lagedos (2.º Lugar no campeonato na época passada) para disputar o lugar com Valdo e Nuzuca.

Talisca: Mais um ex-Mindelense. Médio criativo, e muito rápido, hoje com um físico muito diferente de a duas épocas passadas, onde foi adversário da Mica. Era o número 10 da equipa do Marítimo.

Gil: Transferido do Rosariense (Campeão da 2.º Divisão Campeonato, Vencedor da Taça SAN). Mais um grande médio, com enormes qualidades.

Rony: Médio Ala, esquerdino, rapidíssimo, e com qualidade técnicas exigível para jogar na Mica.Transferido do Paulense (Campeão Regional Santo Antão Norte), tem muita experiência, é um jogador acostumado ao Nacional de Futebol e certamente vai acrescentar muito no plantel de Gunga.

Gogol: Ex-Sinagoga e um dos melhores jogadores da Região Norte da Ilha.

Nelson: Ou de preferência Berkin. O melhor marcador da época passada ao serviço do Sanjoanense. Apontou 17 golos e ficou a um golo de bater o recorde de Dimanda.

Maky: Jovem central, de elevada estatura que na época 2016-17 representou a Fiorentina.

O júnior Kuentxa volta a Mica depois de uma temporada de empréstimo no Sporting.

De Realçar que não constam na lista nomes Como, Nuno, Kokita e Irlando ( Académico do Sal).