O jogo que coloca frente à frente as equipas do Sanjoanense e Fiorentina abre, hoje, a quinta e última jornada do torneio da abertura da época futebolística em Santo Antão – Sul.


Trata-se de um desafio entre o último da tabela, o Sanjonense, com apenas um ponto conquistado, e o segundo classificado no torneio, a Fiorentina, com oito pontos.
Em caso de vitória frente aos “azuis” da Ribeira das Patas, a Fiorentina passa a liderar, à condição, a tabela classificativa, ultrapassando a Académica, que recebe, este sábado, o Marítimo.
A Académica lidera o torneio da abertura com 10 pontos, mais dois do que a equipa “viola”, o segundo da tabela, enquanto o Marítimo ocupa o quarto posto, com quatro pontos.
No outro jogo deste sábado, o Inter, terceiro da tabela, com seis pontos, recebe o Sporting, o penúltimo classificado, com três pontos.
Esta última jornada do torneio de abertura em Santo Antão – Sul deve contar com a presença do ministro dos Desportos, Fernando Elísio Freire, que, esta sexta-feira, iniciou uma vista de dois dias a Porto Novo.
Fernando Elísio Freire assiste, também, neste sábado, à final da copa futsal do Porto Novo, que vai já na sua décima segunda edição.
inforpress