O campo de futebol de Chã de Morte, em Ribeira das Patas, Porto Novo, poderá receber, a partir da próxima temporada, competições oficiais, após receber obras de ampliação e relva sintética, num projecto a rondar os 15.000 contos.


Este campo de futebol, situado em Coice de Chã, será, segundo a edilidade porto-novense, transformado numa infra-estrutura desportiva moderna, com capacidade para receber jogos oficiais e contribuir para a melhoria da prática do futebol no interior do município.
Este espaço desportivo, que além da ampliação e do arrelvamento, terá ainda uma vedação, vai servir, sobretudo, às equipas do Sanjoanense, Lajedos e do Santo André, clubes oficiais com sede no interior do município.
O projecto de arrelvamento do campo da Ribeira das Patas, que tem o co-financiamento do Governo, faz parte de um pacote de investimentos no desporto, previsto para 2018, no Porto Novo, que ultrapassa os 30 mil contos.
A conclusão do polivalente em Ribeira da Cruz, a construção da placa desportiva em Jorge Luís, a recuperação dos espaços desportivos degradados são alguns dos investimentos previstos para este ano, neste concelho santantonense.
Porto Novo dispõe apenas de um campo relvado, o Estádio Municipal, construído em 2009, cuja relva sintética está bastante degradada.
Inforpress