O Marítimo conquistou, hoje, a taça Porto Novo em futebol, ao ganhar ao Sporting, em jogo da final da competição, por 4-3, na lotaria das grandes penalidades.


Ao fim do tempo regulamentar, as duas equipas estavam empatadas a zero, resultado que se manteve até ao término do prolongamento e, na lotaria das grandes penalidades, o Marítimo acabou por concretizar quatro penalties, contra três do Sporting.
O Marítimo, depois de ganhar, no arranque da época, o torneio de abertura, conquista agora  a taça Porto Novo, troféu que venceu já por quatro edições, desde que foi criada a Região Desportiva de Santo Antão – Sul, em 1997/1998.
A taça Porto Novo encerra, assim, o calendário de futebol sénior em Santo Antão – Sul, esta temporada.
O Marítimo ganhou o torneio de abertura e a taça Porto Novo, enquanto a Académica ganhou a super-taça e venceu, pela nona vez consecutiva, o campeonato.
A equipa campeã em título conquistou ainda a taça ‘fair-play’.
A Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul aproveitou para entregar os troféus para os melhores da temporada, com o avançado Xolote, da Académica, com nove golos, a conquistar a taça de artilheiro do campeonato.
O guardião Valdo, também da “micá” ganhou o troféu de guarda-redes menos batido (dois golos) e Denis, igualmente, da Académica, foi eleito o melhor jogador da época.
Inforpress