O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, fez, hoje, um “balanço positivo” da temporada futebolística nesta região que, a seu ver, terminou “em grande”, no passado fim-de-semana.


“O balanço é positivo. Foi mais uma época que termina em grande, com a disputa da Taça Porto Novo, conquistada pelo Marítimo”, notou Fernando Lima, que destacou ainda a formação da Académica do Porto Novo, que venceu, pela nona temporada consecutiva, o campeonato regional.
A Académica e o Marítimo vão representar Santo Antão – Sul nas provas nacionais (campeonato nacional e Taça Cabo Verde, respectivamente), esperando o líder associativo “uma prestação ao mais alto nível” dessas equipas.
A Académica ganhou ainda a Super-taça, enquanto o Marítimo, além da Taça Porto Novo, vence, igualmente, o torneio de abertura.
A nível individual, o médio Denis, da Académica, foi eleito o melhor jogador da época, enquanto o avançado Xolote, também da Académica, com nove golos, conquistou a taça de artilheiro do campeonato.
O guardião Valdo, também da “micá” ganhou o troféu de guarda-redes menos batido (com apenas dois golos sofridos).
Inforpress