A região desportiva de Santo Antão – Sul pode, em 2020, contar com mais dois campos com relva sintética, sendo um para competições oficiais e outro para treinos e futebol de sete, projectos em perspectiva pela edilidade portonovense.


A câmara do Porto Novo, em parceria com o Governo, pretende relvar o campo de futebol em Coice de Chã, em Ribeira das Patas, um projecto anunciado desde 2018, que está a ser muito aguardado pelas equipas de futebol no interior do município.
Trata-se de uma infra-estrutura que terá capacidade para receber provas oficiais, cujo arrelvamento pode custar cerca de 15 mil contos.
É intenção da autarquia, também, dotar de relva sintética o campo de futebol de Chã de Itália, que está, neste momento, a ser alvo de obras de requalificação para poder receber treinos e provas a nível de futebol de sete.
O Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo podem, igualmente, avançar com a construção de mais um campo para a prática de futebol de sete, desta feita, em Alto Mira, tendo-se já sido adquiridos os terrenos para o efeito.
A região desportiva de Santo Antão – Sul dispõe apenas de um campo relvado, o Estádio Municipal, na cidade do Porto Novo, cuja relva sintética, já com dez anos de utilização, clama há muito tempo pela substituição.
Inforpress