Seis clubes em Santo Antão – Sul procederam à sua inscrição para as provas oficiais, esta temporada, nesta região desportiva, que será marcada, todavia, pela ausência do Marítimo, vencedor da Taça Porto Novo, época passada.


Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, confirmou à Inforpress a inscrição da Académica, campeã em título, do Sporting, do da Fiorentina, do Inter, do Tarrafal FC e do Sanjoanense, que regressa após paragem na época transacta.
O Lajedos FC e o Santo André não participam nas competições há já algumas épocas.
O líder associativo garante que estão, assim, criadas as condições para a realização das provas nesta região, que devem começar entre os finais de Novembro ou princípios de Dezembro.
Até lá, a associação regional de futebol tem programado dois encontros com os clubes para a planificação da época, estando a primeira reunião prevista para a próxima semana.
Entretanto, a maioria dos clubes, que vivem, basicamente, do subsídio, na ordem de 100 contos anuais, disponibilizado pela Câmara Municipal do Porto Novo, diz estar com “sérias dificuldades financeiras” para participar em todas as provas.
Inforpress