A super-taça Filipe Gonçalves “Filipe de Bitú”, em Santo Antão – Sul, inicialmente, marcada para 07 deste mês de Dezembro, foi adiada para 12 de Janeiro, confirmou hoje a associação de futebol, nesta região desportiva.


A data para a disputa do troféu, entre Académica do Porto Novo e o Sporting, foi adiada a pedido da equipa leonina que alegou “dificuldades financeiras e materiais”, que atrasaram o início da preparação para esta temporada, segundo um comunicado da Associação Regional de Futebol de Santo Antão -Sul.
O Sporting Clube do Porto Novo começou os preparativos para esta temporada há apenas duas semanas e, além disso, tem tido dificuldades na organização dos processos de inscrição dos jogadores, factores que levaram, também, esta equipa a pedir o adiamento da super-taça.
Entretanto, as seis equipas inscritas, esta temporada, para as competições nesta região (Académica, Sporting, Fiorentina, Sanjoanense, Inter e Tarrafal) começam, a partir do dia 14 de Dezembro, a disputar a taça Porto Novo, estando o arranque do campeonato marcado para 18 de Janeiro.
Inforpress