Os jogos oficiais da época desportiva 2017/18 na modalidade de futebol, na região de São Nicolau, deverão arrancar a 10 de Dezembro com as provas da supertaça, seguido de jogos do campeonato regional.


A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), José Salomão, que indicou, entretanto, que as equipas federadas começaram já a realizar os treinos.
Este responsável disse ainda que a associação regional está à espera da eleição na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para apresentar à nova equipa directiva o plano de actividades para época desportiva.
“Nós devemos movimentar de acordo com o plano da federação. Já fizemos um primeiro encontro com os clubes federados e decidimos arrancar no dia 10 de Dezembro com as provas da supertaça, mas estaremos ao longo do mês de Novembro a realizar jogos-treino”, disse.
Entretanto, antes do dia 10 de Dezembro os clubes vão disputar a taça de São Nicolau, que é realizada anualmente no quadro das celebrações do dia do município. Os jogos terão lugar nos dias 05 e 06 de Dezembro, segundo disse José Salomão.
São Nicolau conta com oito equipas federadas, designadamente Futebol Club Praia Branca, F.C. Talho, Ajat-SN, Futebol Clube Ultramarina, Futebol Clube Belorizonte, Associação Académica de Preguiça, Clube Desportivo Ribeira Brava e Sport Clube Atlético.
Neste momento Futebol Clube Ultramarina é detentor do título vice-campeão nacional.
Inforpress