A época futebolística 2019/20 em São Nicolau arranca a 26 de Outubro com Torneio de Abertura no sistema “todos contra todos” na primeira volta, informou hoje o presidente da associação regional, Carlos Vieira.


A competição, conforme o calendário, realiza-se de 26 de Outubro a 08 de Dezembro, com sete jornadas, sendo cada jornada com quatro jogos cada, a serem disputados entre os estádios Dideus (Ribeira Brava) e Orlando Rodrigues (Tarrafal).
O campeonato 2019/20, informa a mesma fonte, inicia logo após o término do Torneio de Abertura, segue-se depois a competição para a realização da “Super Taça Augusto Almeida” entre FC Ultramarina e SC Atlético, partida a ter lugar no Estádio Orlando Rodrigues, no dia 21 de Dezembro.
A primeira eliminatória da “Taça São Nicolau” está agendada para os dias 28 e 29 de Dezembro.
A novidade desta época, é que cada clube poderá inscrever 30 atletas no máximo, sendo que cinco deles tem de ser atletas com idade até 17 anos, informa a mesma fonte.
Calendário Torneio de Abertura 2019/20:
No quadro da 1ª Jornada:
Belo Horizonte x Ajat-SN (estádio Dideus)
Académica x Talho (estádio Dideus)
Atlético x Ribeira Brava (estádio Dideus)
Ultramarina x Praia Branca (estádio Orlando Rodrigues)
Os jogos acontecem de 26 de Outubro a 08 de Dezembro com horário entre as 14 e 16 horas, respectivamente, nos estádios Dideus e Orlando Rodrigues.
Inforpress