Futebol São Vicente



O treinador do Clube Sportive Mindelense, Rui Alberto Leite, disse ter recebido a notícia sobre a decisão do cancelamento da época desportiva com um “sentimento de vazio”, embora admita que há “valores maiores” a preservar.


O Batuque e os Falcões do Norte qualificaram-se hoje para a final da Taça São Vicente, em futebol, ao triunfaram, curiosamente, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, ante a Académica do Mindelo e Farense, respectivamente.


A Académica do Mindelo assumiu este fim-de-semana liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente ao golear os Falcões do Norte por 4-0 e beneficiar da derrota do Batuque (0-1) ante o Derby.



O fim-de-semana futebolístico, no Mindelo, é reservado às meias-finais da Taça São Vicente, que, assim, interrompe o campeonato regional, com o jogo Académica – Batuque, a disputar-se no sábado, 14, às 14:00, e a concentrar as atenções.


A Académica do Mindelo humilhou hoje a equipa dos Falcões do Norte, que despachou com a goleada de 6-0, e passou a partilhar a liderança com o Batuque, com os mesmos 15 pontos.


O Batuque Futebol Clube aproximou-se da liderança do campeonato de futebol de São Vicente ao vencer o Farense por 1-0 e beneficiar do empate do líder Académica (0-0), com o Mindelense.


O Mindelense conquistou este fim-de-semana o título simbólico de campeão da 1ª volta do campeonato de São Vicente, em futebol, ao vencer (3-1) o Farense e beneficiar dos empates de Salamansa, Batuque e Académica.


A Académica do Mindelo continua na liderança do campeonato de futebol de São Vicente, com 19 pontos, mais três do que a dupla Mindelense/Batuque, quando faltam disputar quatro jornadas para o fim da prova.


O FC Derby foi hoje eliminada da Taça São Vicente, em futebol, logo na 1ª eliminatória, ao ser derrotado, no estádio Adérito Sena, no Mindelo, pela formação do Calhau por 2-1.


O treinador de futebol de escalões de formação dos Falcões do Norte, Dani Abreu, faleceu na noite desta quinta-feira em Santo Antão, vítima de acidente de viação, que resultou em mais duas vítimas mortais e um ferido ligeiro.


O Futebol Clube Salamansa surpreendeu hoje o Batuque, que derrotou por 1-0, e passa a figurar entre as três equipas que lideram o campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, todas com 11 pontos.