As formações do Mindelense, campeão regional, e do Salamansa, sexto classificado, defrontam-se este sábado, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, na final da Taça São Vicente, prova que encerra o calendário competitivo da 1ª divisão.


A prova começou a disputar-se a 22 de Janeiro, por sinal dia do Município de São Vicente, e englobou duas eliminatórias e as meias-finais, envolvendo as oito equipas da 1ª divisão e as cinco da 2ª divisão.
No seu percurso para alcançar a final, que se disputa às 16:00 de sábado, o Mindelense, já campeão da corrente época futebolística, eliminou o Derby, na primeira eliminatória, a Académica do Mindelo, na segunda, e a formação do São Pedro, da 2ª divisão, nas meias-finais.
O Salamansa, por seu lado, que se classificou na sexta posição no campeonato da 1ª divisão, eliminou as equipas do Batuque, na primeira eliminatória, Corinthians (2ª divisão), na segunda, e o Amarante, nas meias-finais.
Nos jogos entre os dois finalistas, para o campeonato regional da presente época desportiva, o Mindelense venceu o Salamansa nos dois jogos, na 5ª jornada, por 5-0, e na 11ª, por 1-0.
Habitualmente cabe ao presidente da Câmara Municipal de São Vicente entregar o troféu à equipa vencedora, no final do jogo.
Fonte: Inforpress