O Estádio Adérito Sena, no Mindelo, acolhe este domingo, 19, um jogo solidário entre o Mindelense, tricampeão de Cabo Verde, e um misto de futebolistas que militam na Europa, baptizado de “Europa Team”, para recolha de material escolar.


Segundo o presidente do Clube Sportivo Mindelense, Daniel de Jesus, a iniciativa pertence ao guarda-redes angolano Kadu, dos quadros do FC Porto (Portugal) e amigos cabo-verdianos que jogam na Europa, a que o seu clube aderiu, considerou, por se tratar de uma “causa nobre”.
“É a forma que o Kadu encontrou para agradecer o acolhimento de que foi alvo, em férias, ano passado, em São Vicente”, explicou Daniel Jesus, que apela a “adesão em massa” dos sanvicentinos à iniciativa, no mês de Junho, lembrou, que é o mês dedicado às crianças.
A cada espectador pede-se que leve ao estádio dois cadernos e uma esferográfica/lápis que serão trocados por um bilhete numerado, ficando o adepto habilitado ao sorteio de várias camisolas autografadas por futebolistas internacionais cabo-verdianos, brasileiros e portugueses, entre eles Hulk, Fernando, Rolando, João Moutinho, Tibs e Ryan Mendes.
Entre os futebolistas que já confirmaram a presença no jogo de domingo, 19, às 16:00, no Estádio Adérito Sena, figuram nomes de Lucas João, internacional português do Sheffield Wednesday (Inglaterra), Kadu (Varzim, Portugal) e, entre muitos outros, os internacionais cabo-verdianos Nuno Rocha, Vozinha, Mailo, Kukula, Ryan e Rambé, para além do ex-capitão Nando.
O jogo, que será dirigido pelo ex-árbitro FIFA Manuel Duarte e  irá desenrolar sob o lema “Educação para todos”.
Fonte: Inforpress