As formações da Académica, Batuque e Derby lideram o campeonato de futebol de São Vicente com os mesmos seis pontos, à 2ª jornada, em que o Mindelense foi "travado" pelo Salamansa, que impôs um empate (1-1).


A Académica bateu o Farense por 4-2, o Batuque derrotou o Ribeira Bote por 2-1 e o Derby venceu o Falcões do Norte por 1-0.
O quadro de resultados da 2ª jornada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão fecha-se com o empate a um golo registado no jogo Mindelense – Salamansa.
Sendo assim, na classificação, Académica, Batuque e Derby somam seis pontos cada, frutos de duas vitórias em dois jogos, o quarto classificado é o Mindelense, com quatro pontos, e o 5º é o Salamansa, com um ponto.
Falcões do Norte, Ribeira Bote e Farense, ainda sem qualquer ponto, ocupam os últimos três lugares da tabela classificativa.
O campeonato regional de São Vicente é disputado pelos oito clubes da 1ª divisão em 14 jornadas distribuídas por duas voltas.
Ainda neste mês de Janeiro, inicia-se, por outro lado, a disputa da Taça São Vicente, prova que envolve as equipas da 1ª e 2ª divisões, entre o dia 20 de Janeiro (feriado nacional) e o dia 30 de Abril, em duas eliminatórias, meias-finais e final.
A primeira eliminatória, distribuída por três dias (20, 21 e 22 de Janeiro) tem o seguinte quadro de jogos: Amarante (2ª divisão) – Académica; Farense -  Mindelense; Batuque – Calhau (2ª divisão); Castilho (2ª divisão) – Derby; Salamansa – Ribeira Bote; São Pedro (2ª divisão) – Falcões do Norte e Corinthians (2ª divisão) – Ponta de Pom (2ª divisão).
Os vencedores disputam a segunda eliminatória, dias 18 e 19 de Fevereiro, seguindo-se as meias-finais, dias 18 e 19 de Abril, e a final a 29 de Abril.
Fonte: Inforpress