O Clube Sportivo Mindelense solicitou à Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) o adiamento do seu jogo da 3ª jornada do campeoanto regional por ter fornecido cinco futebolistas à selecção de Cabo Verde de residentes.


Os regulamentos, segundo fonte da AFSV, postulam que uma equipa que forneça pelo menos três futebolistas à selecção fica com a prerrogativa de solicitar o adiamento do seu jogo, até o regresso da selecção.
Neste momento, o Mindelense tem a trabalhar às ordens do seleccionador Lúcio Antunes cinco futebolistas, Idelvis, Fache, Dario, Maniche e Latche, os quais devem viajar este domingo para Rabat, onde decorrerá o jogo Marrocos – Cabo Verde.
O presidente da AFSV, Júlio do Rosário, confirmou à Inforpress a entrada do pedido de adiamento do jogo Mindelense – Ribeira Bote, da 3ª jornada do campeonato, previsto para domingo, 14, mas indicou que a decisão do órgão competente só será conhecida após uma reunião prevista para o final da tarde desta quarta-feira, 11.
O Mindelense, campeão de São Vicente e de Cabo Verde, em título, é actualmente quarto classificado do regional de futebol de São Vicente, com quatro pontos, em dois jogos, ao passo que Ribeira Bote ainda não pontuou, ou seja soma por derrotas os dois jogos disputados.
Relativamente à selecção de residentes que se encontra a estagiar em São Vicente desde segunda-feira, 09, o grupo efectuou na manhã de hoje o segundo treino de preparação e tem mais um apronto agendado para a tarde de hoje.
Até à viagem ao Reino de Marrocos, o ritmo de treinos será bi-diário e com a possibilidade da realização de um jogo de preparação com uma equipa local, na sexta-feira, ante véspera da partida, no centro estágio da federação, que acolhe a selecção.
Neste momento trabalham com a equipa técnica dirigida por Lúcio Antunes os seguintes futebolistas:
Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).
Defesas:   Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis (Mindelense), Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense), Norton “Djack” (Académico do Sal) e James (Derby).
Médios: Dario (Mindelense), Fifa (Académico do Fogo), Oceano (Académica Porto Novo), Duke (Derby), Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia), Maniche (Mindelense), Chibaca (Boavista da Praia) e Zé Manuel (Académica do Fogo).
Avançados: Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Killy (Sporting da Praia), Rambé (sem clube) e Ró (Desportivo da Praia).
A viagem com destino a Marrocos inicia-se na manhã de domingo, 15, com o percurso São Vicente-Cidade da Praia-Lisboa-Marrocos.
O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol (CAF) reservada exclusivamente aos futebolistas residentes das selecções nacionais africanas.
Fonte: Inforpress