A Académica do Mindelo mantém a condição de líder isolado do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, agora com 12 pontos, à 4ª jornada, fruto da vitória de 2-0, ante o Ribeira Bote.


A 4ª jornada foi encerrada na tarde de hoje com o Derby a vencer o Batuque por 3-2, num jogo em que os azuis e brancos estiveram a vencer por 3-0, já na segunda parte.
Nos outros jogos, destaque vai para as vitórias do Mindelense, de 2-1 frente ao Falcões Norte, e de 3-0 do Farense ante o Salamansa.
Resultados da 4ª jornada da 1ª volta: Mindelense 2 Falcões do Norte 1, Académica 2 Ribeira Bote 0, Farense 3 Salamansa 0 e Derby 3 Batuque 2.
Na classificação, Académica do Mindelo lidera agora com 12 pontos, seguido de Derby e Mindelense, ambos com nove pontos, Batuque com sete, Farense com três pontos e Salamansa, dois pontos.
Falcões do Norte, Ribeira Bote e Farense, ainda sem qualquer ponto, ocupam os últimos dois lugares da tabela classificativa.
Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote, no entanto, têm um jogo a menos relativo à quarta jornada, os quais devem disputar-se na próxima quarta-feira, 01 de Fevereiro.
A 5ª jornada, por seu lado, a disputar-se no fim-de-semana 04 e 05 de Fevereiro, tem no cartaz os jogos Salamansa – Derby e Batuque – Farense, no sábado, 04 de Fevereiro, e Falcões – Ribeira Bote e Académica – Mindelense, o jogo da jornada, no domingo, 05 de Fevereiro.
O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão é disputado por oito clubes em 14 jornadas distribuídas por duas voltas.
A nível de 2ª divisão, a equipa do São Pedro conquistou hoje a Taça Associação, ex-Torneio de Abertura, ao vencer o Castilho por 2-0, e o arranque do campeonato fica calendarizado para o próximo fim-de-semana.
Fonte: Inforpress