O jogo Mindelense – Académica, um clássico do futebol de São Vicente, é sempre jogo-cartaz, mas desta vez tem o condão de colocar frente-a-frente o líder (Académica, 12 pontos) a um dos segundos (Mindelense, nove pontos).


É verdade que o Mindelense tem um jogo a menos, relativo à terceira jornada, e pese este factor, o facto é que um Mindelense – Académica é sempre uma partida chamativa do campeonato de futebol da 1ª divisão de São Vicente.
Atento ao resultado deste jogo vai estar a formação do Derby, segunda classificada com os mesmos nove pontos do Mindelense, e que defronta o sexto classificado, Salamansa, que soma apenas dois pontos em quatro jogos.
Nos restantes dois jogos que enforma a 5ª jornada o Batuque recebe o Farense, ao passe o que Falcões do Norte recebe o Ribeira Bote.
Quadro dos jogos da 5ª jornada: Salamansa – Derby (14:00) e Batuque – Farense (16:00), no sábado, 04, e Falcões – Ribeira Bote (14:00) e Académica – Mindelense (16:00), no domingo, 05.
Na classificação, à partida para a 5ª jornada, Académica do Mindelo lidera com 12 pontos, seguido de Derby e Mindelense, ambos com nove pontos, Batuque com sete, Farense com três pontos e Salamansa, dois pontos.
Falcões do Norte e Ribeira Bote e Farense, ainda sem qualquer ponto, ocupam os últimos dois lugares da tabela classificativa.
Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote, no entanto, têm um jogo a menos relativo à quarta jornada, os quais devem disputar-se no dia 01 de Março.
O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão é disputado por oito clubes em 14 jornadas distribuídas por duas voltas.
Fonte: Inforpress