O Mindelense derrotou hoje a Académica do Mindelo por 2-1, em jogo da 5ª jornada do campeonato de futebol da 1ª divisão de São Vicente, impondo ao seu adversário a primeira derrota em cinco jogos.


Com a vitória de hoje, o Mindelense passa a somar 12 pontos, os mesmos da Académica do Mindelo, no topo da tabela classificativa, apesar de ter um jogo em atraso relativo à 3ª jornada.
Ao intervalo a Académica vencia por 1-0, golo apontado pelo lateral Bomba, contudo, na segunda parte, os encarnados deram a volta ao resultado, com dois golos apontados pelo avançado Papalêlê, que fixou o resultado final em 2-1.
Nos outros jogos da jornada cinco, destaque para a primeira vitória do Ribeira Bote na prova, ante os Falcões do Norte, de 2-1, e do regresso do Batuque às vitórias, por 1-0, ante o Farense.
O Derby, por seu lado, empatou a um golo com o Salamansa.
Quadro dos resultados da 5ª jornada: Salamansa 1 Derby 1, Batuque 1 Farense 0, Falcões 1 Ribeira Bote 2 e Académica 1 Mindelense 2.
Na classificação, disputada a 5ª jornada, Mindelense e Académica do Mindelo lideram com os mesmos 12 pontos, seguidos de Derby e Batuque, ambos com 10, Farense, Ribeira Bote e Salamansa todos com três pontos.
A equipa do Falcões do Norte, ainda sem qualquer ponto, ocupa o último lugar da tabela classificativa.
Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote, no entanto, têm um jogo a menos relativo à terceira jornada, os quais devem disputar-se no dia 01 de Março.
O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão é disputado por oito clubes em 14 jornadas distribuídas por duas voltas.
Fonte: Inforpress