Os destinos da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), encontram-se, doravante, nas mãos de uma Comissão de Gestão, na sequência da demissão, semana passada, da direcção eleita por falta de quórum dos seus órgãos.


Assim, os clubes filiados na AFSV reuniram-se e deliberaram constituir uma Comissão de Gestão, com prazo de validade até o final da corrente época futebolísticas, constituída por elementos dos clubes Mindelense, Derby, Batuque, Académica e Salamansa, todos da 1ª divisão, e Ponta de Pom, da segunda divisão.
O professor de educação física João Pires, que não se encontra ligado a qualquer clube filiado foi designado porta-voz da comissão.
Comissão que se estreia já este fim-de-semana quando organizar os jogos da 6ª e penúltima jornada do campeonato da 1ª divisão, a qual reserva os jogos-cartaz para domingo, 12.
Com efeito, domingo é dia de clássico Mindelense – Derby, antecedido da partida Académica – Derby, jogos que envolvem os quatro primeiros classificados, numa tabela liderada por Académica e Derby, com os mesmos 12 pontos.
Nos outros jogos pontuáveis para a 6ª jornada, Ribeira Bote recebe o Farense, ao passo que Falcões do Norte defronta Salamansa, jogos previstos para sábado, 11.
Quadro dos jogos da 6ª e penúltima jornada:
Sábado, 11, Ribeira Bote - Farense (14:00) e Falcões do Norte – Salamansa (16:00); domingo, 12, Batuque – Académica (14:00) e Derby – Mindelense (16:00).
Na classificação, disputadas as primeiras cinco jornadas, Académica do Mindelo e Derby lideram com os mesmos 12 pontos, seguidos de Mindelense e Batuque, ambos com 10, Farense, Ribeira Bote, Farense e Salamansa todos com três pontos.
A equipa do Falcões do Norte, ainda sem qualquer ponto, ocupa o último lugar da tabela classificativa.
Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote, no entanto, têm um jogo a menos relativo à terceira jornada.
O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão é disputado por oito clubes em 14 jornadas distribuídas por duas voltas.
Fonte: Inforpress