A Académica do Mindelo venceu hoje o Batuque por 1-0 e cimentou a liderança no campeonato da 1ª divisão ao beneficiar do empate a um golo no jogo entre os rivais Mindelense – Derby, disputadas as seis primeira jornadas.


Com efeito, um golo solitário de Balacov, ainda na primeira parte, rendeu os três pontos à Académica no seu jogo com o Batuque, sendo que a equipa treinada por Bubista passa a somar 15 pontos, contra 11 de Derby e Mindelense, no segundo e terceiro lugares, disputadas seis jornadas.
Da jornada ficaram ainda os empates nas partidas Farense – Ribeira Bote, a um golo, e no Salamansa – Falcões do Norte (0-0), com realce para o primeiro ponto conquistado pela equipa dos Falcões do Norte ao cabo de seis jornadas.
Quadro dos resultados da 6ª e penúltima jornada:
Farense 1 Ribeira Bote 1, Salamansa 0 Falcões do Norte 0, Batuque 0 Académica 1 e Derby 1 Mindelense 1.
Na classificação, disputadas as primeiras seis jornadas, a Académica do Mindelo lidera com 15 pontos, seguida de Derby e Mindelense, ambas com 11 pontos, Batuque com 10 pontos, e de Farense, Ribeira Bote e Salamansa todas com quatro pontos.
A equipa dos Falcões do Norte é lanterna vermelha da prova com apenas um ponto.
Mindelense, Derby, Farense e Ribeira Bote, no entanto, têm um jogo a menos relativo à terceira jornada.
O campeonato regional de São Vicente da 1ª divisão é disputado por oito clubes em 14 jornadas distribuídas por duas voltas.
No próximo fim-de-semana, o campeonato sofre uma paragem para dar lugar a realização da 2ª eliminatória da Taça São Vicente, com três jogos no sábado, 18: Corinthians (2ª divisão) – Amarante (2ª divisão), às 12:00, São Pedro (2ªdivisão) – Derby (14:00) e Mindelense – Ribeira Bote, às 16:00.
A equipa do Calhau já está apurada para as meias-finais através de sorteio.Fonte:

Inforpress