O campeonato regional de futebol de São Vicente sofre este fim-de-semana um interregno para dar lugar aos jogos das meias-finais da Taça São Vicente, que envolvem dois clubes da 1ª divisão e outros dois da 2ª divisão.


Assim, a abrir, às 14:00 deste sábado, no Estádio Adérito Sena, o Mindelense, que eliminara o Ribeira Bote, defronta o Calhau, da 2ª divisão, que deixou pelo caminho, na 2ª eliminatória, a equipa do Batuque, da 1ª divisão.
O outro jogo das meias-finais, previsto igualmente para sábado, 25, mas às 16:00, vai opor o Derby, que eliminara o São Pedro da 2ª divisão, ao Amarante, da 2ª divisão, que, por seu lado, ultrapassou na eliminatória anterior o Corinthians, também da 2ª divisão.
Quadro dos jogos das meias-finais:
Sábado, 25, Mindelense – Calhau (14:00) e Derby – Amarante (16:00).
A Taça São Vicente envolveu os clubes filiados na Associação de Futebol de São Vicente da 1ª e 2ª divisão e é disputada em duas eliminatórias, as meias-finais e a final.
A final da prova joga-se no dia 06 de Maio entre as equipas vencedoras dos dois jogos de sábado, sendo que o actual detentor do troféu é a equipa de Salamansa que, na época transacta, derrotou o Mindelense, na final, por 3-1.
Fonte: Inforpress