A Académica regressou na tarde de hoje à liderança isolada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão ao golear os Falcões do Norte por 4-1 e beneficiar do empate do anterior líder, o Mindelense.


A Académica, que passa a somar 23 pontos, contra 22 do Mindelense, não encontrou dificuldades para derrotar os Falcões do Norte por 4-1, no jogo que abriu a 10ª jornada da prova, enquanto o Mindelense empatou com Ribeira Bote (0-0).
Os golos da Académica foram apontados por Gil, Fabrício (na própria baliza) e Balacov, que bisou, ao passo que o tento solitário dos Falcões do Norte foi apontado por Dubá, na transformação de uma grande penalidade.
A 10ª jornada fica completa este domingo com as partidas Derby – Farense (14:00) e Batuque – Salamansa (16:00).
Na classificação, a Académica passa de novo para a condição de líder isolado com 23 pontos, o Mindelense passa para segundo, com 22 pontos, o Batuque é o terceiro classificado com 14 pontos e Derby quarto, com 12 pontos.
Farense é o quinto da tabela classificativa, com 11 pontos, seguido do Salamansa e Falcões do Norte, com os mesmos sete pontos.
Ribeira Bote é a lanterna vermelha com seis pontos.
Derby, Farense, Batuque e Salamansa têm um jogo a menos.
Fonte: Inforpress