A Académica, líder isolada do campeonato de futebol de São Vicente, com 23 pontos, mais um do que o Mindelense, segundo classificado, defronta o Ribeira Bote, último da tabela, no domingo, em jogo da 10ª jornada da prova.


A quatro jornadas para o fim do campeonato, os responsáveis das equipas que se encontram nos lugares cimeiros da tabela classificativa dizem cientes da importância de todos os pontos em disputa, até porque os confrontos direitos entre elas estão reservados para as três últimas jornadas.
O Mindelense, segundo da classificação com 22 pontos, por seu lado, recebe, também no domingo, a formação dos Falcões do Norte, penúltima da tabela com sete pontos.
Ños outros jogos, há disputa directa para o terceiro lugar na partida que abre a ronda 11, sábado, entre as formações do Batuque, teceiro classificado com 14, e Derby, quarto com 13 pontos.
Salamansa – Farense é o outro jogo que enforma a 11ª jornada.
Quadro completo dos jogos: Batuque – Derby (14:00) e Salamansa – Farense (16:00), ambos no sábado, e Ribeira Bote – Académica (14:00) e Falcões do Norte – Mindelense (16:00), no domingo.
Na classificação disputadas 10 jornadas, a quatro, portanto, do fim do campeonato, a Académica lidera com 23 pontos seguida do Mindelense com 22 pontos.
O Batuque é o terceiro classificado com 14 pontos e o Derby quarto, com 13 pontos.
Farense é o quinto da tabela classificativa, com 12 pontos, seguido do Salamansa com 10 pontos e Falcões do Norte, sete pontos.
Ribeira Bote é a lanterna vermelha com seis pontos.

Fonte: Inforpress