A Académica do Mindelo reforçou hoje a condição de líder isolado do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão ao vencer o Ribeira Bote por 2-1 e beneficiar do empate do Mindelense.


Com a vitória da tarde de hoje, em jogo da 11ª jornada, a Académica passa a somar 26 pontos, mais três do que Mindelense, 23, e que empatou a dois golos com a formação dos Falcões do Norte.
Destaque da ronda, igualmente, para o Futebol Clube Derby, que se isolou na terceira posição, com 17, após vitória, no sábado, de 2-1, ante o Batuque.
No outro encontro da 11ª jornada, o Farense venceu o Salamansa por 1-0 e saltou para a 4ª posição com 15 pontos, mais um do que o Batuque que agora é quinto classificado.
Resultados completos da 11ª jornada: Salamansa 0 Farense 1; Batuque 1 Derby 2; Académica 2 Ribeira Bote 1 e Mindelense 2 Falcões do Norte 2.
Na classificação, a três jornadas para o fim do campeonato, a Académica lidera com 26 pontos, seguida de Mindelense com 23, Derby 17 e Farense 15 pontos.
No quinto lugar posiciona-se o Batuque, com 14 pontos, Salamansa é sexto com 10 pontos, Falcões do Norte, oitavo, com oito pontos, e, no último lugar, o Ribeira Bote, com seis pontos.
A próxima jornada, a 12ª, entre outros, reserva o clássico Mindelense – Académica, jogo que porá frente-a-frente o primeiro e segundo classificados.
Fonte: Inforpress