A 12ª e antepenúltima jornada do campeonato de futebol de São Vicente tem o condão de colocar frente-a-frente, no sábado, 15, os dois primeiros classificados, Académica, 26 pontos, e Mindelense, 23, partida aguardar com expectativa.


Com efeito, Académica parte para o jogo na qualidade da equipa que mais pontos alcançou nesta segunda volta, 10 em 12 possíveis, em quatro jogos, em que venceu três e empatou dois, ao passo que o Mindelense, nos mesmo quatro jogos consentiu dois empates e averbou duas vitórias, para um total de oito pontos em 12 possíveis.
Com três pontos de vantagem em relação ao seu opositor directo, uma vitória da Académica significa um “passo de gigante” rumo à conquista do título, pois ficarão por disputar apenas duas jornadas.
Com certeza que o Mindelense, na qualidade de bicampeão regional e tricampeão nacional, quererá manter o estatuto e, igualmente, lutar pela vitória, “apanágio do clube”, segundo o treinador Rui Alberto Leite.
No outro jogo de sábado, às 16:00, encontram-se duas formações posicionadas na cauda da tabela classificativa, ou seja, Ribeira Bote, último com seis pontos, recebe a equipa dos Falcões do Norte, penúltimo com oito pontos.
Entretanto, devido à celebração da Páscoa, a Associação de Futebol de São Vicente decidiu antecipar para sexta-feira, 14, os jogos anteriormente previstos para domingo, 16, a contar para mesma jornada.
Assim, esta sexta-feira, às 14:00, fica marcado o jogo Farense – Batuque e, às 16:00, o Derby – Salamansa.
Quadro dos jogos da 12ª e antepenúltima jornada: sexta-feira, 14, Farense – Batuque (14:00), e Derby – Salamansa (16:00); sábado, 15, Mindelense – Académica (14:00) e Ribeira Bote – Falcões do Norte (16:00).
Na classificação, assim, a três jornadas para o fim do campeonato, a Académica lidera com 26 pontos, seguida de Mindelense com 23, Derby 17 e Farense 15 pontos.
No quinto lugar posiciona-se o Batuque, com 14 pontos, Salamansa é sexto com 10 pontos, Falcões do Norte, oitavo, com oito pontos, e, no último lugar, o Ribeira Bote, com seis pontos.
Fonte: Inforpress