O Batuque Futebol Clube venceu hoje a Académica do Mindelo por 1-0, resultado que lança a decisão do título para a última jornada do campeonato da 1ª divisão, atendendo que o Mindelense garantiu a vitória ante o Derby.


A Académica, na tarde de hoje, ficou-se pelo “quase”, já que manteve o empate com o Batuque, que dava o título à Micá, até aos 90+1 minutos.
Contudo, na sequência de um livre, no tempo de compensação, a bola sobrou na grande área da Académica para o médio do Batuque Fufu, recém entrado na partida, que colocou a bola no fundo da baliza do desamparado guarda-redes Ken.
Certo é que a Académica continua a depender apenas de si para conquistar o título, bastando para tal empatar o seu jogo da última jornada com o Derby, independentemente do resultado do Mindelense na mesma jornada.
Os encarnados, por seu lado, derrotaram hoje o Derby por 3-1, mantém-se na perseguição à Académica, com três pontos agora a separar as duas equipas.
A 13ª e penúltima jornada é encerrada domingo, 23, com os jogos Salamansa – Falcões do Norte (14:00) e Farense – Ribeira Bote (16:00).
Assim, na classificação, a uma jornada do fim, a Académica lidera com 29 pontos, seguida de Mindelense com 26, Derby e Batuque com os mesmos 20 pontos.
No quinto lugar posiciona-se o Farense, com 15 pontos, Salamansa é sexto com 10 pontos, Ribeira Bote é sétimo com nove pontos e no último lugar, o Falcões do Norte, com oito pontos.
Farense, Salamansa, Falcões do Norte e Ribeira Bote, têm um jogo a menos.

fonte: Inforpress