Quando tudo apontava para a conquista do regional de São Vicente pelos "estudantes", eis que um recurso do Derby pode deitar tudo a perder para a Académica que estará condenada pelo Conselho de Disciplina da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) à perda de 15 pts em virtude da utilização indevida de um jogador.


De acordo com a queixa do Dérby, o guarda-redes da Micá, Ken, que se transferiu do Nacional da Madeira, estava a jogar de "forma irregular", daí que a Académica, que se encontrava a um ponto da conquista do ceptro, terá sido condenada à perda de 15 pts referentes às partidas em que o guarda-redes terá participado.
A Académica promete recorrer da decisão, mas, até lá e a não ser que haja uma reviravolta neste quadro, fica completamente arredada da luta pelo título que ficará, praticamente entregue ao Mindelense.
Entretanto, no campo a Micá perdeu com o Batuque por um zero, num jogo que, antes da referida decisão, poderia dar o título à Micá em caso de empate. O Mindelense, por seu lado, derrotou o Dérby (3 x 1 foi o resultado) e reduziu a diferença em relação à Académica para 3 pts, isso antes da perda dos 15 pts na secretaria.
Um caso que promete dar que falar no futebol de São Vicente
Fonte: DGD