O FC Derby foi a equipa beneficiária da vitória do Mindelense (2-0) ante o Batuque, na tarde de hoje, pois, os derbianos entraram em campo para jogar com a Académica já qualificados para campeonato de Cabo Verde.


Ou seja, o Mindelense afastou o Batuque, que terminou o campeonato com 20 pontos, ao passo que o Derby, 22 pontos, assegurou o segundo lugar, independentemente do resultado do seu jogo com a Académica, esta afastada do título na secretaria, por alegada inscrição irregular de um futebolista.
Portanto, tudo esclarecido em relação ao campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, ou seja, Mindelense tricampeão de São Vicente e de Cabo Verde, e Derby, segundo classificado regional, representam a ilha no campeonato de Cabo Verde.
A equipa do Salamansa (7º classificado da 1ª divisão) disputa liguilla com o Ponta de Pom (2º classificado da 2ª divisão), enquanto os Falcões do Norte são despromovidos à 2ª divisão.
Curiosamente, já no próximo sábado, Mindelense e Derby, os representantes da ilha no campeonato de Cabo Verde, defrontar-se na final da Taça São Vicente.
No mesmo dia, Salamansa e Ponta de Pom jogam para 1ª mão da liguilla, que dá acesso à primeira divisão, onde já se encontra o Grémio Sportivo Castilho, campeão da 2ª divisão.
Fonte: Inforpress