As formações do Mindelense e do Derby disputam este sábado, às 16:00, no Estádio Adérito Sena, a final da Taça São Vicente, em futebol, e uma delas irá suceder a equipa do Salamansa, actual detentora do troféu.


Curiosamente, Mindelense, tricampeão de São Vicente, e Derby, segundo classificado esta época, são as duas equipas que irão representar a ilha de São Vicente no campeonato de Cabo Verde, que se inicia no dia 13.
Para chegar à final, a formação do Mindelense teve que ultrapassar as equipas do Farense, na 1ª eliminatória, Ribeira Bote (2ª eliminatória) e Calhau (meias-finais), esta última da 2ª divisão.
O Derby, por seu lado, no seu percurso até à final, deixou pelo caminho o Castilho, na 1ª eliminatória, São Pedro (2ª eliminatória) e Amarante (meias-finais), curiosamente, todas equipas da 2ª divisão.
Por outro lado, no mesmo dia da final da taça, mas às 14:00, o Estádio Adérito Sena recebe a 1ª mão da eliminatória para o apuramento da equipa que vai jogar na próxima época na primeira divisão, a designada liguilla.
O jogo porá frente-a-frente as formações do Salamansa, penúltimo classificado do campeonato da 1ª divisão, o Ponta de Pom, segundo classificado da 2ª divisão.
Fonte: Inforpress